A influência da cultura organizacional no gerenciamento de projetos

Autor: Eloisa Maria Santos
Ano de Publicação: 2014
Contato: ellomaria@gmail.com
Curso: Gestão de Projetos e Processos Organizacionais
Tipo de Produção: Monografia

Resumo

SANTOS,  E.  M.  A influência da cultura organizacional no gerenciamento de projetos.  34  f. Monografia (MBA em  Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro  Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza,  São Paulo, 2013.

O presente trabalho  tem por objetivo  salientar  a influência que a cultura organizacional exerce  sobre  o gerenciamento dos projetos, afetando positiva ou negativamente seus resultados. A metodologia usada foi a pesquisa bibliográfica.

Na busca por espaço em um ambiente cada vez mais competitivo, as organizações passaram a considerar fatores que até pouco tempo não eram tão evidentes no gerenciamento de projetos, e o mais importante, e foco deste trabalho, a cultura organizacional, passou a ser elemento fundamental no trabalho diário de gerentes de projetos eficientes.

Utilizar a  influência da cultura a favor do gerenciamento de projetos depende, em grande parte, da forma como o gerente de projetos utiliza esse fator.  E isso, certamente,  favorece a organização, na medida em que seus produtos são entregues com mais qualidade e por consequência gera-se  maior satisfação de seus clientes.


Palavra Chave

Cultura Organizacional. Gerenciamento de Projetos. Escritório de Projetos.