Análise das condições de viabilidade econômico-finânceira, mercadologia e operacional de uma pousada na praia: Estudo de caso.

Autor: Alexandre de Souza Maschietto
Ano de Publicação: 2013
Contato: alexandremaschietto@hotmail.com
Curso: Gestão de Projetos e Processos Organizacionais
Tipo de Produção: Monografia

Resumo

As empresas só conseguem alcançar excelência organizacional, por meio da excelência pessoal, alcançada, pelo potencial humano. Desta maneira, orientações, treinamentos específicos e conscientização fazem com que o indivíduo possa gradativamente incorporar as mudanças da organização.

Assim, deve haver projetos que agilizem e otimizem o processamento de informações e o fluxo de trabalho da organização e para isso o conjunto de melhores práticas de gestão de projeto e de tecnologia da informação tornam-se imprescindíveis às organizações, é o que este trabalho relaciona, os fatores de sucesso na implantação de projetos, sob a ótica do comportamento e das atitudes humanas neste trabalho a monografia foi o caminho, para que concluissemos, com base nos resultados do Standish Group, que dos 9 principais fatores de sucesso dos projetos  os 3 principais estão relacionados à pessoas ou seja, apoio incondicional da alta administração, o comprometimento da equipe para obtenção da melhor entrega  e gerentes de projetos com experiência.


Palavra Chave

Gestão de pessoas Gestão de Projetos mudança organizacional