Geração Y- Novos líderes no cenário das empresas automobilísticas

Autor: Sâmela Gabriela Benedetti Pedroso
Ano de Publicação: 2013
Contato: sg-pedroso@uol.com.br
Curso: Master of Business Leadership
Tipo de Produção: Monografia

Resumo

Novos conceitos estão surgindo para falarmos de gerações, e o mais atual e o qual está revolucionando é a Geração Y, também conhecida como a geração do Milênio é definida por Oliveira (2010) como a Geração que chegou entre os anos 1980 a 1999, época que a União Soviética exercia grande influência sobre os países comunistas. Para o autor esses jovens chegaram agora na idade adulta e no mercado de trabalho, são extremamente informados, pois nasceram em famílias estruturadas e mais flexíveis, estão preocupados com o meio ambiente, questões sociais e inovação. Este trabalho apresentará conceitos das gerações, os choques entre elas, por que as empresas devem apostar nos jovens da geração Y para seu crescimento, como esses jovens são vistos na liderança dessas empresas, alguns conceitos de lideranças e o novo mercado de trabalho que está surgindo com esses jovens.