Inteligência Emocional na Gestão de pessoas São Paulo

Autor: Antonio Sergio Felippe
Ano de Publicação: 2012
Contato: asfelippe@terra.com.br
Curso: Gestão de Projetos e Processos Organizacionais
Tipo de Produção: Monografia

Resumo

Um dos principais desafios atuais para as empresas, grandes ou pequenas, é buscar sobressair-se neste mundo competitivo atual oferecendo sempre produtos de alta qualidade com agilidade e assertividade. Para que isto aconteça é necessário que as pessoas que nelas trabalham consigam produzir mais e melhor, sem que sofram, ou se estressem para isto acontecer.

Este trabalho efetua uma verificação bibliográfica de temas que estão sendo colocados com bastante relevância, e que têm o foco nas pessoas, para garantir o sucesso de uma empresa. O principal tema tratado e pesquisado é a Inteligência Emocional, com o que se busca entender quais as categorias e competências são mais relevantes para tornar isto possível. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, verifica-se que a relevância do tratamento da emoção para obtenção de resultados significativos para as empresas vem se tornando um elemento de fundamental importância, e que não se trata apenas de um movimento passageiro.


Palavra Chave

Inteligência Emocional; Gestores e Liderança