Motivação humana e desempenho profissional: estudo para o setor bancário

Autor: Francini Patricia Franco
Ano de Publicação: 2011
Contato: francini.servidone@unibanco.com.br
Curso: Gestão de Projetos e Processos Organizacionais
Tipo de Produção: Monografia

Resumo

Este estudo tem como principal objetivo analisar como duas grandes instituições financeiras brasileiras estão atuando para manter seus funcionários constantemente motivados, e se as ações por essas realizadas estão sendo eficazes na manutenção de um clima motivacional favorável para seus colaboradores. O método envolveu uma pesquisa exploratória com a elaboração de entrevistas e consolidação do retorno de um questionário respondido pelos colaboradores das duas instituições analisadas. Constatou-se como verdadeira a hipótese de pesquisa, ou seja, foi verificado que as empresas em questão estão preocupadas com o índice motivacional de seus colaboradores, entretanto as ações realizadas não causaram o efeito desejado na melhoria dos índices.


Palavra Chave

Motivação. Inovação. Desempenho. Setor Bancário.